Durante duas operações realizadas em menos de 24 horas, a Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 700 quilos de maconha em Minas Gerais. A maior apreensão foi em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no sábado à noite, onde foram encontrados cerca de 400 quilos da droga.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, após meses de investigações, várias equipes chegaram a um sítio na zona rural de Uberlândia e encontraram a maconha. Agentes da PF passaram horas tentando localizar a droga no sítio, usado como ponto de encontro da quadrilha responsável por abastecer a região.
A maconha estava escondida em um dos quartos. Três homens foram presos no local. Segundo a Polícia Federal, a operação em Uberlândia ainda continua na tentativa de prender outros integrantes do grupo.
Droga apreendida na MG-050
Ainda no sábado, a PF apreendeu mais de 300 quilos de maconha em uma operação na região Centro-Oeste, sendo que a droga estava em um micro-ônibus que trafegava na MG-050, entre Divinópolis e Formiga.
Segundo a Polícia Federal, a maconha estava escondida no piso do veículo escolar, onde foi encontrado também um fuzil 762 com carregador e munição.
O delegado João Geraldo de Almeida informou que o micro-ônibus, com placa de Mundo Novo (MS), foi interceptado em um posto de gasolina, após dois meses de investigações. O motorista do veículo e o homem que iria receber a droga foram presos.
Conforme as informações divulgadas, o suspeito aguardava a carga em Divinópolis. O transportador é um gaúcho de 60 anos, que não teve a identidade revelada e o destino final do produto seria a capital.

print
Comentários