Um avião monomotor caiu por volta de 15h deste sábado (30) no Lago de Furnas, em Guapé. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.

As vítimas foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna. Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos. Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, para dar um passeio.

Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos pelas redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas, onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.
Segundo a assessoria de comunicação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave CB-12 Curumim II, de prefixo PU-HLA, estava registrada no órgão como aeronave experimental e, por isso, não registrava planos de voos.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica foi acionado. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Fotomontagem (reprodução Facebook)

 

Fonte: Globo.com||

Imprimir

Comentários