Evandro Donizeth da Cunha, conhecido como Piruca, foi reeleito presidente do Legislativo para estar à frente da Câmara em 2016.

A eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira (14). Josino Bernardes de Castro e Juarez Carvalho também registraram suas candidaturas.

Em uma eleição bastante tranquila, Piruca venceu por 6 votos, enquanto Josino recebeu 3 votos e Juarez Carvalho 1 voto.

A atual gestão foi bastante elogiada e por isso garantiu a presidência por mais um ano a frente dos trabalhos do Legislativo formiguense.

Arnaldo Gontijo, José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), Luciano Duque (Luciano do Trailer), Manoel Messias (Pastor Manoel), Mauro César Alves de Souza votaram em Piruca que também votou em sua chapa.

José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola) e Rosemeire Mendonça votam em Josino Bernardes que esteve à frente da Câmara no primeiro ano dessa gestão (2013) e que votou em si mesmo.

Juarez Carvalho, que presidiu o Legislativo em 2014, recebeu apenas o próprio voto.

Como todas as chapas só foram apresentadas com o nome do candidato à presidência, logo após o pleito, Piruca nomeou a nova mesa administrativa da casa.

O vice-presidente da Casa continuará sendo Luciano do Trailer, Arnaldo Gontijo será o 1º secretário e Mauro César o 2º secretário.

Logo após ser eleito e elogiado pelos demais vereadores, Piruca deu um aviso à administração, dizendo que no ano que vem montará uma comissão no Legislativo para analisar cada balancete que chegar da administração. “Vamos intensificar a fiscalização aqui na Casa. A população está cansada e quer resposta e a Câmara vai trabalhar para isso”, comentou. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: