Um homem de 46 anos foi preso nessa quinta-feira (24), por falta de cautela com um animal.

A ocorrência foi registrada na avenida Geraldo Almeida, bairro Oliveiras, em Formiga e, de acordo com informações da Polícia Militar, os militares se depararam com um cão da raça pitbull atacando outro cachorro de menor porte.

Os policiais perceberam que, além da possibilidade do pitbull tirar a vida do animal menor, por estar nervoso e agressivo, os usuários da via também corriam riscos, já que o dono do animal não tinha nenhum controle sobre ele e assistia a tudo inerte.

Deste modo, vendo-se na obrigação de intervir para proteger o cão menor e as pessoas que estavam próximas, os militares utilizaram o recurso de menor potencial ofensivo apto a controlar o animal de que dispunham e realizaram um disparo de munição de borracha no pitbull, conseguindo dominar o cachorro e levá-lo para o órgão municipal vinculado à Secretaria de Gestão Ambiental em condições de cuidar adequadamente do animal, o Codevida, onde permanece sob os cuidados dos profissionais.

O cão menor fugiu do local e não foi encontrado para saber a dimensão das lesões provocadas pelo pitbull.

O proprietário do pitbull foi conduzido para a Delegacia por omissão de cautela, pois além de sair com o cachorro sem enforcadeira e nem fucinheira, não adotou nenhuma medida para controlar o animal.

 

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: