Um acidente envolvendo três caminhões e uma viatura da Polícia Militar ocorreu na BR-153, em Colinas do Tocantins, nessa terça-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a cabine de um caminhão frigorífico caiu dentro do rio e o motorista morreu. Uma carga de laticínios ficou espalhada pela pista.

O acidente aconteceu em cima da ponte do rio Capivara. Segundo a Polícia Militar, chovia muito na região desde o início do dia. A colisão envolveu um caminhão-tanque, um caminhão frigorífico carregado de laticínios e uma carreta, além do carro da PM.

De acordo com a PRF, o motorista do caminhão de laticínios perdeu o controle e colidiu com o caminhão-tanque carregado de amônia que trafegava no sentido contrário.

Após a batida, a cabine do caminhão frigorífico se soltou e caiu da ponte, enquanto o semirreboque girou na pista e bateu no terceiro caminhão. A carga de queijos e laticínios ficou espalhada pela pista. O motorista do caminhão frigorífico, Paulo Henrique Bernardes Lopes, de 28 anos, era de Piumhi e não resistiu.

Ainda de acordo com a PRF, uma viatura da Polícia Militar trafegava atrás do caminhão-tanque e ao verificar o acidente fez uma frenagem brusca para evitar uma colisão traseira. Porém, acabou sendo atingida por um dos caminhões.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: