O deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei 7840/2010 que proíbe a utilização de celulares em estabelecimentos financeiros.
O uso de celulares no interior dos estabelecimentos financeiros facilita a comunicação com comparsas posicionados nas proximidades do local de onde os clientes efetuam a retirada de dinheiro. Sem a possibilidade da comunicação, há menos riscos de golpe. ?Pretendemos oferecer uma proposta para acabar com o conhecido golpe da saidinha de banco?, explica Piau.
Em alguns municípios do estado de São Paulo, como São Vicente e São Roque, usar celulares em estabelecimentos comerciais já é lei.
Os estabelecimentos comerciais compreendem bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedades de crédito, associações de poupança, suas agências, postos de atendimento, subagências e seções e outros estabelecimentos que funcionem como agências bancárias, assim como as cooperativas singulares de crédito e suas respectivas dependências.
?Nossa proposição vem ao encontro da necessidade das pessoas de bem deste país que merecem utilizar, com tranquilidade, os serviços bancários? , finaliza Piau.

COMPATILHAR: