Após meses de total inutilidade, na quarta-feira, 03, o memorial erguido em comemoração aos 150 anos de Formiga recebeu novas placas, onde estão registrados os principais acontecimentos da cidade desde a sua emancipação político/administrativa.
O monumento, orçado em cerca de 25 mil reais, foi inaugurado no dia 06 de junho deste ano, data em que se comemora o aniversário do município e, em poucos dias foi completamente destruído por vândalos, que quebraram e arrancaram todas as placas, deixando o lugar inutilizado, uma vez que seu propósito de servir como um referencial histórico do município, já não podia ser cumprido.
Seis meses mais tarde, a Secretaria Municipal de Comunicação tomou providências para que novas placas, com material mais resistente (aço escovado), fossem colocadas no local em substituição às primeiras.
Além das placas, o memorial, idealizado pelo prefeito Aluisio Veloso e projetado pelo arquiteto Eduardo Tagliaferri, também exibe no piso que foi construído à sua frente, conforme projetado, uma rosa dos ventos e um relógio de sol.
Agora, o Monumento que fica localizado na Praça do Terminal Rodoviário, volta a cumprir o objetivo para o qual foi construído e o que se espera é que, com as reformas, o mesmo permaneça conservado e servindo com marco histórico para os moradores e ponto turístico para os milhares de visitantes que passam por nossa cidade.

COMPATILHAR: