Várias autoridades de cidades próximas à Formiga se reuniram em Pains. O objetivo do encontro foi discutir avanços e dificuldades do PT em cada município e traçar estratégias para os próximos meses. A reunião faz parte de ações regionais de organização e planejamento coordenadas pela equipe do deputado federal Odair Cunha/PT.
Estiveram presentes os prefeitos Ronaldo Gonçalves (Pains) e Geraldo Albano (Córrego Danta), o vice-prefeito de Pains José Rodrigues, o vereador de Córrego Fundo Luiz Lourença de Faria, além de presidentes, filiados e convidados de Formiga, Pimenta, Arcos, Córrego Fundo, São Sebastião do Oeste, Piumhi, Córrego Danta, Divinópolis, Pedra do Indaiá, Tapiraí e Lagoa da Prata e da anfitriã Pains.
Como prefeito anfitrião, Ronaldo Gonçalves deu as boas vindas a todos, ?aqui nós temos pessoas comprometidas, vocês somam a história do Partido dos Trabalhadores. Agradeço a todos pela presença?,disse o prefeito.
O deputado federal e vice-líder do governo Odair Cunha deu sua contribuição ao falar do atual cenário nacional, sobre a superação da fome e miséria como prioridades do governo federal e de temas que estão em alta no Congresso, como a Reforma Política. ?Este encontro é muito bem-vindo. Hoje nós temos a oportunidade de partilhar e trocar experiências, sempre digo que a qualidade do nosso mandato depende da nossa capacidade de ouvir. As angústias e problemas e uns podem ser iguais as dos outros, assim como as soluções?, ressaltou o deputado.
Foi realizado um balanço das dificuldades e desafios enfrentados nas eleições municipais de 2008. Todos militantes puderam interagir, fazer perguntas e opinar. O Partido dos Trabalhadores deverá ainda realizar seminários locais e discutir mais a fundo a realidade de cada município.

COMPATILHAR: