A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, juntamente à Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizará nesta sexta-feira (15), mais uma ação de recolhimento de entulhos.

Os bairros visitados serão Rosário, Eldorado e prolongamento do Santa Tereza. A medida faz parte do plano de ação de 2019 e tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Casos suspeitos

“Até o momento, foram notificados cinco casos de suspeita de dengue, mas não foram confirmados. “Solicitamos a toda população, vigilância em possíveis focos para evitar que tenhamos casos confirmados”, orienta o coordenador de Atenção Primária, Douglas Araújo. A supervisora de Vigilância em Saúde, Laudenice Aparecida Leal reforça o alerta. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Não deixe água parada em suas residências. Mantenha lotes sempre limpos e coloquem o lixo no horário certo para evitar que cães possam carregar os lixos para os lotes vagos e ruas, evitando assim possíveis criadouros do Aedes aegypti”.

 Cronograma de ações

 O primeiro mutirão aconteceu dia 8 de fevereiro nos bairros Bela Vista, Centro e Faria, locais onde foram identificados maior índice de foco do mosquito.

As ações de retirada de entulhos seguem até setembro, quando serão finalizadas nas comunidades rurais de Falhas e Sobradinho. 

A população pode denunciar criadouros do mosquito através dos telefones 3322-9158/ 3322-9254. A identidade será preservada.

Programação para inspeção e retirada de entulhos:

8/2/2019 ……………………. Bairros Bela Vista, Centro e Faria —- realizado

15/03/2019 …………………….. Bairros Rosário, Eldorado e prolongamento do Santa Tereza

26/04/2019 …………………….. Imaculado Coração de Maria e São Geraldo

28/06/2019 …………………….. Santa Tereza e Bom Pastor

26/07/2019 …………………….. Floresta, Amazonas e Mizael Bernardes da Silveira

27/09/2019 …………………….. Comunidades rurais de Falhas e Sobradinho

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: