O lançamento oficial do Plano Decenal de Educação de Córrego Fundo será no dia 23 deste mês, durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 20 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O plano para os anos 2016/2025 foi aprovado em junho por meio da Lei nº 635/2015.

 O desfile das escolas está marcado para às 9 horas. Em razão da importância do documento, o tema será “Plano Municipal de Educação: todos juntos por uma educação de qualidade”. Assim,

as escolas: o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente, Escola Municipal Rafael José Alves, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Estadual Padre José Sangali, apresentarão em suas caracterizações assuntos relativos à educação, qualidade de ensino, tecnologia e evolução.

 

O Plano Decenal

 A importância do plano, que tem força de Lei, é porque estabelece as diretrizes, objetivos e metas, além de possibilitar o planejamento de políticas de médio e longo prazo, contribuindo para o enfrentamento da descontinuidade das políticas e reforça o potencial mobilizador de escolas, comunidade e diferentes setores da sociedade civil, podendo articular questões significativas do cotidiano com a definição das metas e estratégias de políticas públicas.

Sua elaboração foi norteada pelas metas estabelecidas em nível nacional. A atualização do Plano de 2006/2015 se deu para atender adequadamente as demandas atuais, considerando o contexto presente, metas e recursos, para garantir a qualidade no processo educacional para o próximo período de dez anos.

Redação do Jornal Nova Imprensa

Imprimir
Comentários