A Sony liberou para os usuários do PlayStation 3 na noite desta quarta-feira (21) a atualização que permite que o console rode jogos em 3D. O System Update 3.30 também permite que o jogador organize seus troféus.
O grande destaque da atualização é levar games em 3D o PlayStation 3. Embora eles ainda não tenham previsão de lançamento (a Sony fala em lançá-los na metade do ano), diversas empresas trabalham para criar títulos compatíveis com a tecnologia e converter alguns já lançados para rodar em 3D estereoscópico. Na lista estão ?Killzone 2?, de tiro em primeira pessoa; ?Gran turismo 5?, de corrida; ?Littlebigplanet?, de plataforma; ?Wipeout HD fury?, de corrida futurista; e ?Super stardust HD?, de tiro espacial.
Para poder jogar os games em 3D, o jogador precisará, além dos próprios títulos compatíveis, um televisor 3D e óculos especiais. No Brasil, os televisores da Sony chegam em agosto. Alguns modelos de outras marcas como da Samsung e da LG chegam às lojas brasileiras a partir do final de abril.
Na mesma atualização foi liberado um sistema que permite que o jogador organize os troféus, prêmios recebidos por realizar determinadas missões dentro dos games, do modo que desejar. Assim, é possível colocar os mais importantes em destaque para mostrar aos amigos. Antes, apenas os troféus mais recentes ficavam em evidência.
A atualização é obrigatória para os usuários do PS3. Sem realizá-la, é impossível se conectar na rede on-line PlayStation Network para jogar pela internet ou conversar com amigos.

Imprimir