Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam 10 armas, sendo dois fuzis, uma submetralhadora e sete pistolas, na madrugada deste domingo em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o sargento Rafael Souza, o batalhão recebeu a informação de que haveria uma mudança no local de esconderijo de armas usadas por bandidos da cidade e partiram em rastreamento.

“Nós ficamos sabendo que haveria a mudança de lugar, mas não tínhamos a informação de onde sairia e nem para onde iria. Porém, sabíamos de um local onde as armas seriam deixadas para que outras pessoas as levassem para o destino final”, diz o militar. Com essa informação, os militares partiram para uma rua vicinal, às margens da BR-040, próxima ao trevo de Neves, e iniciaram um patrulhamento.

Ninguém foi encontrado no local, mas um saco de ração acomodado naquele endereço chamou a atenção dos policiais, que encontraram as armas dentro do saco. Segundo o sargento Rafael, dois fuzis foram apreendidos, sendo um modelo AK47 e outro 556, além de uma submetralhadora. Também foram encontradas sete pistolas semiautomáticas. Todas as armas são de calibre de uso restrito. A Polícia Civil vai investigar a origem e o destino do armamento.


Além dos fuzis e da submetralhadora também foram apreendidas sete pistolas
(foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/12/16/interna_gerais,1013685/pm-apreende-fuzis-e-pistolas-em-um-saco-de-racao-em-ribeirao-das-neves.shtml

print

Comentários