A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h45 desta segunda-feira (6), na rua Joaquim Sudário Silva, Centro, onde o médico que foi vítima do assalto relatou que deixou o portão da sua residência aberto e foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, armados com revólver e uma faca. Os indivíduos anunciaram o assalto e amarraram as vítimas, o médico e a esposa dele, com pedaços de fios de DVD, cada um em um lado da sala.
Segundo o Boletim de Ocorrência da PM, o casal foi ameaçado de morte se reagisse ao assalto. Os suspeitos roubaram um notebook, várias jóias (brincos de ouro e brilhante), cheques, um aparelho de DVD e uma máquina fotográfica. De posse do material, exigiram a chave do Pegeot vermelho do casal, que estava na garagem e fugiram.
Após rastreamento da Polícia Rodoviária, o veículo foi encontrado capotado na BR-354. Um dos autores, que tem diversas passagens pela polícia, foi localizado no bairro Ouro Verde, com vários ferimentos pelo corpo. Ele estava com parte do material roubado e com cinco cartuchos calibre 22 intactos. O acusado teria dito à polícia que realmente havia participado do assalto com outro comparsa. A arma usada pelos suspeitos e o outro acusado ainda não foram encontrados, mas a PM já tem indícios de quem seja e continua o rastreamento.
O outro autor, depois de atendido no Pronto Atendimento Municipal (PAM), foi levado para a delegacia onde foi ratificada a prisão. O veículo e os materiais recuperados também foram levados para a delegacia.

COMPATILHAR: