Devido ao grande fluxo de pessoas e veículos na Praça do Coreto e em torno do Terminal Rodoviário de Formiga/MG e diante de várias reclamações por parte de moradores daquela área, a Polícia Militar intensificou, durante os finais de semana, o policiamento fixo em viaturas com militares.
A medida, chamada de Operação Presença está sendo realizada desde 19 de março, no período noturno, o que tem propiciado mais segurança aos frequentadores da praça, inibindo a prática de atos que contrariam a lei.
Um balanço das atuações da Polícia Militar foi divulgado pela Assessoria de Comunicação da 13ª Cia PM Independente. Os resultados foram os seguintes: 480 pessoas abordadas, 113 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados, 11 veículos apreendidos, 11 pessoas presas, 02 menores apreendidos, apreensão de arma branca e drogas.
De acordo com o comandante da Unidade,. Tenente Coronel Wagner Soares de Sant?Ana, esta relação de confiança mútua entre a polícia e a sociedade é um diferencial na prevenção criminal, mas é de extrema importância que todos os segmentos aqui instituídos continuem dando a sua parcela de contribuição, comenta.

COMPATILHAR: