No início da tarde de segunda-feira (24), um homem foi baleado dentro de uma padaria no bairro Rosário, em Formiga.
De acordo com testemunhas, Gilmar Pereira Dias, de 38 anos, mais conhecido como Gil, estava no interior do estabelecimento, quando dois jovens chegaram em uma motocicleta Honda Bros, e um dos suspeitos disparou três tiros contra a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e ao comparecer no local, na rua José Teles Conceição, encontrou a vítima caída em uma praça localizada ao lado da padaria. A vítima foi atingida no pescoço, no peito e na mão.
Os militares, imediatamente, encaminharam o homem ao hospital da cidade, chegando ao local em estado grave.
Os policiais foram acionados após o homem ter sido retirado de dentro da padaria. De acordo com o Boletim de Ocorrências, a proprietária do estabelecimento onde ocorreu o crime, uma jovem de 19 anos, alterou a cena do crime, lavando o sangue da vítima e fechando a padaria, em seguida. Dessa forma, a jovem foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar já identificou os jovens. O responsável pelos disparos é um menor, de 15 anos. Ao ser feito rastreamento na residência do adolescente, na Vila Padre Remaclo Fóxius, os militares localizaram e apreenderam dois rádios transmissores, três aparelhos celulares e três armas brancas.
Os jovens ainda não foram localizados. A Polícia Militar segue em rastreamento.

COMPATILHAR: