Nesta quarta-feira (15), foi realizada a solenidade de inauguração da sede da 240ª Companhia Tático Móvel Especial e do Núcleo Regional de Gestão para Resultados, localizados à avenida JK, 1.100, bairro Santa Clara, em Divinópolis.
A inauguração da sede da 240ª Companhia Tático Móvel Especial e do Núcleo Regional de Gestão para Resultados é um grande passo para a segurança pública da região.
A Companhia e o Núcleo Regional dividirão espaço na mesma estrutura física, porém, em ambientes distintos que, além de oferecer aos colaboradores policiais militares boas condições para o desempenho de suas atividades, atenderá ainda com total dignidade e acolhimento cada pessoa que, porventura, visite o local, seja para qualquer fim.
Criada por força da Resolução n° 4.048, de 22 de dezembro de 2009, do Comando Geral da Polícia Militar, a 240ª Companhia Tático Móvel Especial tem como missão o recobrimento operacional de toda a área da unidade, por meio de ações e operações de natureza preventiva e repressiva, fazendo frente às ocorrências de alta complexidade e de maior repercussão social.
A 240ª Cia TM Esp tem em seus quadros uma seleta equipe de oficiais e praças distribuídos em dois pelotões Tático Móvel e um Pelotão de Choque, além de um Grupamento Policial de Cães, que desenvolvem um excelente trabalho na área do 23° Batalhão da Polícia Militar e, eventualmente, em outras Unidades da 7ª Região da PM, sendo uma importante força de manobra tática na efetiva promoção da liberdade e dos direitos fundamentais.
O Núcleo Regional de Gestão para Resultados é de suma importância para Divinópolis e região. Esse núcleo terá como objetivo gerenciar o acordo de metas e resultados pactuados na região, integrar as ações estratégicas com o 7º Departamento da Polícia Civil já instalado na cidade de Divinópolis, programar as ações da Secretaria Executiva Regional para as avaliações do IGESP, sediar as reuniões do Grupo de Intervenções Estratégicas a ser estabelecido pelos órgãos que integram o Sistema de Defesa Social na área do 23° BPM, bem como servir de referência e apoio para outras atividades, tais como concessão de entrevistas coletivas, realização de seminários, palestras e outros, além de iniciar o processo de transferência gradual da sede da 7ª RPM para a cidade de Divinópolis.

COMPATILHAR: