O lançamento de uma atuação setorizada da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) foi realizada na manhã dessa sexta-feira (24), em Divinópolis.

O objetivo é garantir a segurança na zona rural nas cidades do Centro-Oeste MG.

A apresentação do “Cinturão Rural” contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant e do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. O evento ocorreu no Auditório da Faculdade Pitágoras no Bairro Manoel Valinha.

Para o vice-governador, o projeto irá dar mais segurança para um dos setores mais importantes do estado.

“Hoje o agronegócio é o setor da economia mais dinâmico, e a questão da segurança sempre foi um problema complexo, porque é difícil tratar da segurança rural pela extensão geográfica, pela dificuldade de comunicação e a Polícia Militar em especial nos dois últimos anos tem enfatizado muito metodologias adequadas para dar efetividade e os resultados já ocorrem”, destacou.

Atuação setorizada

De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta o projeto foi uma experiência em Nova Serrana que foi ampliado para todos os municípios da região.

“É uma tática que a região lança nesta data. Ele é uma setorização dos 50 municípios da 7ª RPM alinhados às diretrizes do Estado, da PMMG, que temos a patrulha rural. Criamos 18 patrulhas rurais e cada uma cuida de dois a quatro municípios”.

O comandante destacou os benefícios que o projeto trará para a população rural.

“A pretensão nossa é que esse policiamento rural esteja mais próximo do homem do campo, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Proporcionar melhor qualidade de vida na zona rural, além da economia e o agronegócio”, completou.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: