Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Bambuí a prender dois acusados por porte ilegal de armas e caça de animais silvestres neste sábado (4), por volta das 20h30.
O denunciante informou que um veículo Del Rey, placa GPR-5122, de Medeiros, ocupado por dois indivíduos, estaria se deslocando sentido à cidade de Bambuí com armas e animais silvestres abatidos.
Diante das informações, a Polícia Militar se deslocou até a BR-354 em uma estrada vicinal que liga a uma fazenda e conseguiu abordar o veículo, sendo encontrados e apreendidos com os dois ocupantes os seguintes materiais: três espingardas, calibres 20, 28 e 36; três cartuchos calibre 36 intactos; sete cartuchos calibre 20 intactos; dois cartuchos deflagrados; 100 gramas de pólvora preta; duas caixas de espoletas; 300 gramas de chumbo; sete armas brancas; um afiador de faca; duas limas de afiar; dois celulares; uma fisga de caça; uma lanterna; uma paca de 8,670 quilos; 22,940 quilos de carne de capivara, 10 cães de diversas raças; uma mochila; R$ 30 em dinheiro. O veículo Del Rei também foi apreendido.
A Policia Militar do Meio ambiente da 7o Companhia Independente foi acionada e os militares tomaram as providências de praxe referentes à caça, conforme Boletim de Ocorrência número 270649., Segundo informações da PM, a carne de capivara foi doada para a Vila Vicentina, depois de confirmado por um veterinário que a carne era apropriada para o consumo humano.
Diante do exposto, os autores foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

COMPATILHAR: