A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (1º), que no sábado (30), o suspeito de praticar um roubo a um estabelecimento comercial, na semana passada, foi preso durante policiamento na rua Benjamim Guimarães, bairro Quartéis.

Os militares suspeitaram de um jovem que, ao ver a viatura, saiu correndo, desobedecendo as ordens de parada.

Durante a abordagem, os militares constataram que o indivíduo apresentava escoriações semelhantes a corte de arame farpado.

Durante diligências, foram encontradas as roupas usadas no dia do crime, e, diante das evidências, o suspeito confessou a participação no roubo, sendo encaminhado para a delegacia.

O crime

Na terça feira passada (26), dois indivíduos entraram em um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo.  

Do local foi levada uma motocicleta Honda Honda CG com dois capacetes, e pertences pessoais das vítimas, um jovem de 23 anos, e três mulheres de 18, 51 e 66 anos.

Os assaltantes fugiram em seguida.

De posse das características deles, os militarem realizaram cerco e bloqueio, na avenida Deputado João Pimenta da Veiga, no Engenho de Serra.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos realizaram uma manobra perigosa, retornando na contramão de direção, mas acabaram caindo do veículo e fugindo a pé, ao se embrenharem no matagal às margens da via.

Durante uma varredura, foram encontrados e recuperados a motocicleta com os dois capacetes, a arma usada no roubo, uma garrucha de dois canos, calibre 22 e munição.

Dando continuidade ao rastreamento, um jovem de 22 anos, foi preso, na rua Pedro Rodrigues de Morais.  

Segundo a família do jovem, nenhuma testemunha do crime o reconheceu como um dos assaltantes e nas gravações das câmeras de segurança do local ficou comprovado  que ele não participou do crime.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: