Da Redação

O 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga realizou na sexta-feira (18) a “Operação Termópilas”.

A ação foi realizada simultaneamente nos 12 municípios que compõem a área do Batalhão (Formiga, Córrego Fundo, Pimenta, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, Camacho, Arcos, Pains, Iguatama, Bambuí, Medeiros e Tapiraí) e ocorreu com o objetivo de coibir a incidência de crimes como furto e roubos, dentre outras práticas ilícitas.

De acordo com o 63º BPM, todo o efetivo policial participou da operação. Uma das ações realizada pela PM foi as blitze de trânsito nas entradas principais dos municípios com o intuito de coibir a ação de infratores de outras localidades. “Além da fiscalização de eventuais infrações e crimes de trânsito realizamos abordagens a veículos suspeitos, verificações de praxe, bem como identificação e prisão de foragidos da justiça”, informou a seção de comunicação da PM.

Balanço

 Durante a ação, cerca de 1500 pessoas foram abordadas: três foram presas e cinco menores apreendidos. Cerca de 1000 carros foram fiscalizados: 33 foram removidos e 84 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s) foram aplicados. Dois simulacros de arma de fogo e R$1.380 foram apreendidos com um grupo que praticava assaltos na região e uma garrucha calibre 22 apreendida com um jovem em Iguatama.

Segundo o 63º BPM, ações como a “Operação Termópilas” continuarão ocorrendo. “O aspecto preventivo da operação foi um sucesso e nenhum crime violento foi registrado na área do Batalhão durante a ação. Continuaremos realizando esse tipo de ação conforme a disponibilidade de recursos humanos e logísticos do Batalhão” finalizou a corporação.

Ação em Formiga (Foto: PM/Divulgação)

Ação em Itapecerica (Foto: PM/Divulgação)

COMPATILHAR: