As atividades em comemoração à Semana Nacional e Estadual de Combate às Drogas foram iniciadas pela Polícia Militar de Formiga na segunda-feira (22).  

Os militares da Patrulha Comunitária, 2º sargento Ailton Viana e soldado Marco Leal visitaram os alunos da Escola Estadual Professor Tonico Leite (Got), no bairro Engenho de Serra.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos ao combate e prevenção às drogas. Os militares explicaram aos alunos sobre os males causados pelas drogas tanto ao usuário quanto para toda a família.

De acordo com os policiais, os alunos mostraram interesse no assunto e interagiram, questionando sobre o tema e tirando dúvidas.

Já na terça-feira (23), dando continuidade às comemorações da Semana Nacional e Estadual de Prevenção e Combate às Drogas, os militares juntamente com o cabo Daniel Adão, do Proerd, estiveram novamente na Escola Estadual Professor Tonico Leite e no Caic.

Os responsáveis pelas escolas destacaram a importância da presença dos militares e se mostraram dispostos a caminhar lado a lado com a segurança pública no combate ao uso e tráfico de entorpecentes dentro dos estabelecimentos de ensino e nas proximidades.

 

 

Polícia Militar

COMPATILHAR: