Em virtude do feriado prolongado de Tiradentes e da Semana Santa, há uma grande movimentação de pessoas dos grandes centros urbanos para o interior, que aproveitam esta oportunidade para visitar parentes de modo geral e amigos. Por isso, tornou-se necessário desencadear a Operação ?Minas em Segurança – Semana Santa 2011?, entre os dias 20 e 25 de abril, de modo a proporcionar à comunidade e aos visitantes um clima favorável de segurança pública, atuando de forma eficaz na prevenção de crimes.
A fim de garantir um feriado prolongado mais tranquilo durante a Semana Santa, a Polícia Militar intensifica o policiamento em Formiga e cidades da região. Com a realização da ?Operação Minas em Segurança ? Semana Santa 2011?, por meio de várias ações e operações, com o lançamento de um policiamento planejado e um reforço policial, que cobrirá de forma ordenada e preventiva todas as atividades que foram realizadas nesse período.
Além da população de Formiga, os municípios que compõem a área da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar terão reforço no policiamento também visando a proteção e a tranquilidade para curtirem o feriadão.
Os turistas que visitarem as localidades banhadas pelas águas da represa de Furnas, nos diversos eventos ocorridos no feriado, também serão guarnecidos pela Polícia Militar, que realizará ações e operações na área do balneário.
A 13ª Cia PM Ind, em apoio ao GPMamb e GPRv, estará atenta à movimentação, nos perímetros urbanos, dentro da cidade, nas estradas, nos principais corredores de acesso e nos pontos turísticos para proteger o meio ambiente. Todo o cuidado com a segurança envolve, também, a participação da comunidade. Veja como você pode ajudar:

Medidas de autoproteção
Para se atingir o objetivo almejado, é imprescindível que o morador faça sua parte.
– Ao sair, verifique se as portas e janelas estão trancadas;
– Examine os pontos vulneráveis e aumente a segurança;
– Cuidado com pessoas paradas, em atitude suspeita, nas proximidades de sua residência;
– Objetos e ferramentas como escadas, tamboretes, marretas, deixados à vista, facilitam o arrombamento;
– Cortinas e persianas completamente fechadas, luzes acesas durante o dia e à noite e caixas de correios cheias de correspondências são indicativos de morador ausente.
Importância do vizinho
Você pode contar com apoio de o seu vizinho de confiança na sua segurança, desde que ele não corra riscos: ou um familiar que possa apoiá-lo na sua ausência, considerando as seguintes dicas de proteção:
– se você for viajar, avise uma pessoa de confiança, pois ela poderá ajudar na segurança do seu imóvel;
– peça seu vizinho para recolher suas correspondências e, se possível, cancele a assinatura de seu jornal;
– em caso de emergência, disque 190, acione a Polícia Militar.

COMPATILHAR: