Tem sido frequente na região os furtos de motos e carros. Neste final de semana, a Polícia Militar registrou algumas ocorrências em cidades de abrangência da 13ª Companhia Independente, sediada em Formiga.
Em Arcos, na última sexta-feira (31), por volta de 8h15 horas, a PM compareceu à rua Manoelzinho Bendito, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde se encontrava uma Saveiro, cor verde, abandonada com a chave na ignição. Os militares constataram que o veículo, placa GML-5941, de Iguatama, havia sido furtado, conforme BO 1740/09, da PM de Iguatama.
O veículo apresentou danos generalizados na parte dianteira e os documentos pessoais provavelmente do proprietário, que estavam no porta luvas do carro. A Saveiro foi removida para o pátio do Socorro Lira para as devidas providências da Policia Civil e recolhimento dos documentos pessoais.
Ainda em Arcos, no dia 31 de julho, por volta de 20h10, militares faziam patrulhamento quando se depararam com a moto Honda CBR 900, cor vermelha, ano 1997, chassi JH2SC3330VM800019, placa CGJ-9828, de São João da Boa VISTA/SP, e, ao ser consultado no sistema informatizado, constatou-se que havia uma queixa de furto/roubo da referida motocicleta.
O condutor foi localizado, sendo identificado como A C. Ele apresentou a chave e documentação do veículo em nome de V. F. M. e, segundo ele, a moto foi adquirida de um indivíduo conhecido como Toninho, de Iguatama. Ele disse que pagou R$14 mil de entrada e mais oito cheques parcelados. Ainda segundo A C., o veículo teria sido furtado no estado de São Paulo, porém foi recuperado e não teria dado baixa no sistema referente ao furto. Mesmo com as explicações, a moto foi removida para o pátio do Socorro Lira e A C. conduzido para a Delegacia, para os devidos esclarecimentos. O caso foi definido pela PM como receptação, prisão do autor e apreensão da motocicleta, conforme BO 4518/09

São Sebastião do Oeste

Também na sexta-feira (31), em São Sebastião do Oeste, por volta de 14h25, durante patrulhamento pela rua Armando Araújo, policiais militares foram solicitados pela vítima Samuel Ladin Souza, relatando que um indivíduo havia furtado a sua motocicleta Yamaha DT 180, placa GOP-3108, Nova Lima, chassi 9C62TW000L0026145, ano 1990, cor branca, dentro da garagem de sua residência.
De imediato os militares iniciaram o rastreamento nas imediações do local do furto, e encontraram o veículo. O autor D. S. L. de 22 anos, foi abordado e apreendidas com ele cinco buchas de substância parecidas com maconha. O suspeito confessou a autoria do furto da motocicleta e relatou ainda que escondeu o veículo em um sítio próximo à cidade de São Sebastião do Oeste.

Em Pimenta

No sábado (1º), por volta de 17h25, um homem de 56 anos foi até o quartel da Polícia Militar em Pimenta e relatou que, por volta de 16h55 estacionou na varanda de sua residência o HONDA CG 150 TITAN KS de cor preta, placa HFQ-6703, ano 2007, a rua Daltair Inácio Costa. Por volta das 17h25min a vítima percebeu que o veículo havia sido furtado. O veículo estava com as chaves no painel e com o tanque de combustível cheio. Os policiais fizeram rastreamento pelas redondezas e comunicaram o fato às cidades vizinhas.

COMPATILHAR: