Uma tentativa de furto seguida de uma explosão foi registrada durante a madrugada desta segunda-feira (1º), em um supermercado no Bairro Pio XI, em Itaúna.

 De acordo com a PM, um buraco foi encontrado em uma das paredes do comércio. A Polícia Civil disse que investigará o caso.

Conforme a PM, parte do vidro da porta frontal do estabelecimento foi quebrado, vários objetos ficaram danificados pela explosão, inclusive o cofre. Os militares disseram que nada foi levado do local.

O tipo de explosivo utilizado não foi identificado, mas os policiais disseram ser um artefato de alta potência, tendo em vista os danos provocados no estabelecimento.

Inquérito

A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para investigar o caso. A Perícia Técnica esteve no local e os levantamentos preliminares apontam se tratar de um explosivo de alta potência.

O artefato foi utilizado para o rompimento do cofre do estabelecimento, o qual sofreu danos, porém não foi aberto. As investigações serão conduzidas pela equipe de Itaúna.

Fonte: G1

COMPATILHAR: