O Saae restaurou o poço artesiano localizado na antiga Indústria Santa Rita, localizada às margens da MG-050. O poço tem uma vazão alta para a região de Formiga, com 30 mil litros de água por hora.
Todos os caminhões-pipa da autarquia passam agora a ser abastecidos nesse local. Com isso, mais água será destinada à rede de distribuição. ?Continuamos em situação crítica. O poço na Santa Rita ajudará, mas não resolve o problema. Precisamos continuar contando com a contribuição de todos?, comentou o diretor do Saae, Ney Araújo.
A população também poderá ir buscar água nesse poço. Funcionários ficarão no local para fazer o fornecimento durante o dia. O Saae não permitirá que essa água seja usada para fins comerciais.
A perfuração de pelo menos quatro poços artesianos na cidade prossegue. A vazão do poço feito no Jardim das Acácias também chegou a 30 mil litros por hora. Essa água será interligada à rede para abastecer a região do bairro Nossa Senhora de Lourdes, uma das mais prejudicadas pela atual situação.

COMPATILHAR: