O morador da comunidade rural de Fivela Joaquim Geraldo da Costa procurou o jornal, nesta semana, e relatou que o poço artesiano perfurado naquela região está desativado, enquanto a comunidade sofre com a falta de água.

O poço localizado no quilômetro 123, da rodovia MG-050 está com a água suja e precisa passar por uma limpeza, antes que a distribuição seja retomada. O serviço chegou a ser iniciado, mas não foi concluído: “Falaram que tinha uma verba para esse serviço e estão nos enrolando. Não deram uma previsão para que o serviço fosse concluído. Eles deviam fazer uma limpeza no local ou furar outro poço artesiano. Furaram uns buracos, bagunçaram a estrada, jogaram uns canos no local e foram embora sem dar explicações” disse.

Ainda de acordo com Joaquim, os moradores estão precisando de água, com urgência. “Lá falta água até para tomar banho. O que estão fazendo com o nosso dinheiro? Se a gente soubesse que seria assim, teríamos feito o poço por nossa conta. Na comunidade deveriam ter uns três poços artesianos e temos só este, que está parado. Pagamos impostos caros e acabamos prejudicados”.

O jornal entrou em contato com a Prefeitura e a Secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota. “O poço só não atende à comunidade ainda, porque um morador específico tem desligado a energia do local, propositalmente, toda vez que o Saae tenta retirar a água que apresentou ‘ferrugem’, alegando que tal ação pode prejudicar o nível da sua cisterna. Esse processo é necessário para que se tenha acesso à água totalmente limpa. Esse morador já foi identificado e a assessoria jurídica do Saae estuda as medidas cabíveis. Nos próximos dias, um gerador será levado ao local para agilizar e concluir o trabalho”.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: