O 5º Pelotão de Meio Ambiente realiza nas cidades de Formiga, Pimenta, Arcos e Pains a operação ?Pesca e Fauna V?. A ação teve início nesta quinta-feira (15) e termina nesta sexta-feira (16). O objetivo é combater crimes praticados contra a fauna silvestre e ictiológica, por meio da caça e pesca predatória.
Durante o desencadeamento da operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 10 armas de fogo, sendo 10 espingardas com diversos calibres; 79 munições de diversos calibres permitidos e 48 redes de nylon de tamanhos diversos. Além disso, foi efetuada a prisão de três pessoas.
Também foram lavrados um Termo de Apreensão e Depósito e um Auto de Infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), no valor total de R$ 1.624,20, pela infração de pesca irregular, com uso de petrecho proibido para a categoria.
Os materiais de pesca apreendidos serão encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O armamento, as munições e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Formiga e, os suspeitos presos em flagrante delito pela pesca irregular, foram encaminhados para a Delegacia de Arcos.

COMPATILHAR: