A Polícia Federal apreendeu R$ 1 milhão e dois carros de luxo durante a operação ?Mercado Paralelo? nesta terça-feira (15) em Belo Horizonte. Três homens são investigados por câmbio ilegal de moeda estrangeira e evasão de divisas. De acordo com o delegado Renato Sarquis Soares, os suspeitos compravam dólar sem autorização do Banco Central e mandavam dinheiro para o exterior sem informar à Receita Federal.
Ainda segundo o delegado, o pedido de prisão temporária dos suspeitos foi negado pela Justiça. ?Eles [suspeitos] vão ser intimados, interrogados e indiciados. O crime está caracterizado?, disse.
As investigações começaram em 2010. Também foram apreendidos na operação um carro popular, computadores e documentos. O delegado afirmou que o câmbio era realizado em frente a um hotel onde um dos suspeitos morava, na Região Centro-Sul da capital mineira. ?Eles combinavam o valor e se encontravam na porta do hotel?, afirmou.
Outras três pessoas também são investigadas por participação nos crimes. Caso sejam condenados, as penas podem variar de seis a 20 anos de prisão.

COMPATILHAR: