Uma operação foi realizada em Pará de Minas pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (31), para apurar uma denúncia da atuação de um falso médico veterinário. O suspeito de 25 anos foi localizado em um pet shop e será intimado a prestar esclarecimentos sobre os fatos no decorrer do inquérito policial.

O delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, explicou que as investigações começaram após uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG), que também atua no caso e já adotou as medidas administrativas contra o suspeito.

De acordo com a Civil, o rapaz usava um carimbo com um número de registro junto ao CRMV/MG, que não existe, e se passava por médico veterinário também em redes sociais.

Três mandados de busca e apreensão, sendo um deles no pet shop, foram cumpridos durante as ações policiais. Com o suspeito, que estava no comércio, foram encontrados um carimbo utilizado para receituários, consultas, anotações de procedimentos veterinários como castração e eutanásia. Também foram localizados um jaleco de trabalho, documentos que comprovam a prática de outros procedimentos privativos de médico veterinário, um aparelho celular, notebook e pen-drives.

Não foram repassadas mais informações sobre o pet shop, se o suspeito era dono do local ou seria funcionário.

“Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, afirmou o delegado.

Fonte: G1

COMPATILHAR: