A Polícia Civil de Uberlândia prendeu na tarde dessa segunda-feira (10) um foragido da Justiça de Formiga, que estava com mandado de prisão por ser um dos procurados da Operação Dunas, do Gaeco .

O indivíduo, 35 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso num hotel na avenida João Naves de Ávila, região central, onde estava há 10 dias.

O foragido foi preso por uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil, comandada pela delegada Ana Cláudia Pádua Passos, quando se preparava para fugir para o Paraguai onde arrumaria documentos falsos com nova identidade. Condenado a 15 anos de prisão por tráfico de drogas e envolvimento em homicídio, formação de quadrilha, assalto e tráfico de drogas, ele deveria partir nos próximos dias.

O investigado não resistiu à prisão quando foi abordado pela equipe de policiais civis. Ele foi conduzido para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde aguardará pela transferência para Formiga. De acordo com as informações, o foragido seria um dos integrantes da quadrilha dona de um carregamento de 300 quilos de maconha apreendidos em Patrocínio nos últimos dias.

Ele também estava atuando no tráfico de drogas em Uberlândia. Conforme informação apurada pela Polícia Civil, o homem atuava na distribuição de maconha que vinha do Paraguai enviando-a para traficantes da região. O investigado foi preso pela equipe coordenada pela delegada Ana Cláudia e composta pelo inspetor Moreira e pelo subinspetor Tiago Nikita e pelo investigador Osmar Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – Minas Gerais

print
Comentários