Mais uma suposta quadrilha que estaria envolvida no esquema de vendas de Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) falsas foi desmantelada esta semana pela Polícia Civil. O caso aconteceu na cidade de Lagoa da Prata, após uma investigação minuciosa, que teria partido depois da prisão de alguns indivíduos que estavam praticando assaltos, sequestros relâmpagos e roubos na região. Até então, tinham sido apreendidas quatro habilitações em situação irregular; além disso, a polícia encontrou cópias de documentos de pessoas interessadas na aquisição da carteira sem passar pelos cursos e exames para a habilitação.
Segundo informações divulgadas pelo Jornal O Noticiário, no dia 18 de junho, durante diligências de agentes da Delegacia de Polícia de Lagoa da Prata, um homem foi preso em flagrante delito acusado por agenciar interessados em comprar carteiras de habilitação. O suspeito teria infringido os artigos 171 e 297 do Código Processual Brasileiro (CPB).
Os policiais foram informados de que o indivíduo seria o chefe de uma quadrilha formada por sobrinhos, cunhado e alguns menores de idade que cometiam roubos e furtos.
Mandado de busca
No dia 19 de junho, foram solicitados junto à Justiça de Lagoa da Prata mandados de busca nos endereços do cunhado e sobrinhos do suposto líder da quadrilha, residentes no bairro Gomes.
Os policiais apreenderam nos respectivos endereços um painel e um aparelho de som automotivos, quatro aparelhos celular, simulacro artesanal de arma de fogo, uma motocicleta Honda CG 125 FAN, da cidade de Matozinhos, e R$1.362 em dinheiro.
A polícia teria apurado que um dos moradores do endereço que estava sob investigação seria membro da suposta quadrilha e que teria participado de um roubo ao Posto CALP, no dia 13 de junho.
Conforme informações dos policiais, o painel, o aparelho de som automotivo e um aparelho de telefone que foram apreendidos em poder dos investigados seriam produtos roubados no dia 16 de junho, quando um casal teria sido rendido dentro do seu veículo Golf, prata, ano 2003, tendo sido feitos reféns enquanto a suposta quadrilha fazia saques com o cartão de crédito de uma das vítimas. O casal teria sido libertado na cidade de Pitangui, às margens da BR-352.
As vítimas teriam sido chamadas e reconheceram os assaltantes e os pertences roubados. O carro do casal ainda não foi recuperado e, conforme a polícia, o veículo teria sido levado para a cidade de Matozinhos e depois para Pedro Leopoldo, mas os investigadores não revelaram o destino final dado ao veículo.
Roubo em loja de informática em Japaraíba
Também foi apurado que a suposta quadrilha teia furtado uma loja de equipamentos de informática na cidade de Japaraíba, onde roubaram máquinas fotográficas, MP4, telefones celulares e periféricos. Dos materiais roubados, foi recuperada apenas uma máquina digital da marca Sony, modelo w 170 10,1 megapixels, com cartão de memória e tripé da marca Power pack.
Os acusados foram conduzidos à Cadeia de Lagoa da Prata.

COMPATILHAR: