A Policia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (12), a Operação “Divisas”. A ação foi estendida a cinco cidades do Centro-Oeste de Minas: Divinópolis, Oliveira, Carmo do Cajuru, Bom Despacho e Itaúna. O balanço foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. Dezessete pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Segundo os delegados envolvidos, a intenção foi desmanchar uma quadrilha que atuava com o tráfico de drogas na região. Entre os presos está um homem de 32 e outro de 39 anos que seriam os chefes do tráfico nessas cidades.

Vários materiais, entre eles mais de dez quilos de diversas drogas como crack, maconha e cocaína foram apreendidos. A polícia ainda encontrou sete veículos e cerca de R$5 mil em dinheiro.

Todos os envolvidos detidos foram ouvidos pela manhã na delegacia e, em seguida, levados para o Presídio Floramar. O menor, que tem envolvimento com o tráfico, foi levado para o Centro Socioeducativo de Divinópolis.

O delegado regional Leonardo Pio, disse que entre os presos, cinco têm passagens e, o suspeito considerado chefe do tráfico, cumpriu pena pelo mesmo crime e foi solto no ano passado. “Consideramos excelentes os resultados desta ação e de tantas outras que estão sendo realizadas constantemente. Neste caso, com certeza vamos minimizar essa comercialização e distribuição de drogas, pois um dos presos era o articulador da distribuição de drogas no Centro-Oeste”, completou.

O delegado ainda disse que 75 policiais participaram da ação com apoio de 27 viaturas e um helicóptero.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: