Da Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 4ª Delegacia Regional de Formiga, prendeu na manhã desta quarta-feira (24), o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, no Centro de Formiga.

Durante as investigações, um jovem, de 21 anos, foi identificado e um tênis dele foi apreendido com manchas de sangue.

Um exame de DNA foi requisitado e, por meio dele, foi constatado que o sangue no solado era da vítima.

A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, a qual foi decretada nesta quarta-feira, levando à prisão do autor cuja identidade não foi divulgada pela Polícia Civil.

Durante depoimento, o homem confessou o crime.

Conheça os fatos

No dia do crime, um idoso de 61 anos, que também não teve o nome divulgado pela PC, estava na região central da cidade, precisamente na avenida Paulo Lins, esquina com rua Presidente Kennedy, quando cruzou com o autor do crime, que voltava de uma boate, que lhe desferiu uma cotovelada, jogando o idoso ao chão.  Em seguida, desferiu chutes na cabeça da vítima, deixando-a desacordada, momento em que subtraiu uma carteira contendo R$200.

De acordo com o delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, Danilo César Basílio, o idoso permaneceu internado por vários dias, sendo transferido para um hospital de Divinópolis, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas agressões e faleceu.

O autor foi indiciado pelo crime de latrocínio consumado, cuja pena varia de 20 a 30 anos de reclusão.

 

COMPATILHAR: