Com o objetivo de reprimir a comercialização de insumos e venenos responsáveis pela morte de diversos animais na cidade de Cláudio, a Polícia Civil cumpriu, nessa sexta-feira (28), sete mandados de busca e apreensão em diversos comércios do município. Durante a intervenção, foram apreendidas substâncias tóxicas nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente.

As investigações se iniciaram há cerca de dois meses, a partir da ocorrência de diversas mortes de cães e gatos em situação de rua. Tão logo tomou conhecimento dos fatos, o titular da Delegacia de Polícia Civil em Cláudio, delegado Matheus Faria, instaurou inquérito policial e, após o recebimento de denúncias anônimas, representou pelos mandados de busca e apreensão, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça.

“Todos os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. Ao final do inquérito, os investigados poderão responder pelo crime ambiental previsto no art. 56 da lei 9.605/88, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa. As investigações continuam a fim de confirmar os responsáveis pela comercialização das substâncias, bem como identificar os autores dos envenenamentos”, explica Faria.

Fonte: Polícia Civil

print
Comentários