Seis homens e uma mulher com idades entre 25 e 35 anos foram presos nessa sexta-feira (8), no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha que mantinha um laboratório de produção de drogas em uma residência alugada. A droga abasteceria o tráfico do bairro Vista do Sol, que também fica nas redondezas.

De acordo com o delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Daniel Araújo, a Polícia Civil chegou até o local após receber informações sobre a existência do laboratório.

“A informação dava conta de que eles recebiam a cocaína no estado sólido e faziam o fracionamento dela para chegar no estado de pó. Assim, ela seria passiva de ser colocada na embalagem própria para o que o consumidor final pudesse usá-la”, explicou.

Na casa onde o laboratório estava instalado, os policiais encontraram liquidificadores, 5kg de cocaína ainda na forma sólida, pinos cheios da droga e milhares de pinos vazios que seriam utilizados para fazer a armazenagem final da cocaína em pó.

“Eles pegaram essa residência, com aparência de licitude e, no interior dela, eles montaram dois quartos como uma espécie de estúdio, com revestimento acústico, para ligarem os liquidificadores 24 horas por dia. Eles jogavam a cocaína sólida e iam refinando, por meio de peneiras, lâminas, para posteriormente inserir a drogas nesses pinos”, pontuou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, entre os presos estão gerentes e funcionários pequenos da organização criminosa. A droga produzida seria distribuída e vendida no bairro Vista do Sol. “A gente sabe que existe uma organização criminosa atuante no tráfico do bairro Vista do Sol e a gente acredita que com essa atuação a gente vai dar um enfraquecimento na liderança da organização criminosa do local”, finalizou o delegado.  

A Polícia Civil informou que as investigações terão prosseguimento, inclusive com o objetivo de prender o líder e outros integrantes da organização criminosa.

Fonte: O Tempo Online

print
Comentários