Na sexta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão na cidade de Araújos.

Os jovens, de 22 e 20 anos, são suspeitos de um duplo homicídio ocorrido na cidade em 2017. O terceiro suspeito, de 25 anos, já se encontrava preso desde julho, em função de outro mandado de prisão. Todos os envolvidos pertenceriam a uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas na cidade.

O duplo homicídio ocorreu em outubro de 2017, quando dois jovens, de 21 e 20 anos, foram mortos no mesmo dia, em um curto intervalo de tempo, em locais distintos. Ambos foram mortos com disparos na região da face, feitos com uma arma do mesmo calibre. Pouco mais de dois meses depois, o terceiro suspeito foi preso com uma arma de fogo. Um exame de microcomparação balística confirmou se tratar da mesma arma usada no duplo homicídio.

De acordo com o delegado responsável, Harley Christian do Valle Silva “Trata-se de um caso que chocou a cidade, e que repercute até hoje. As prisões são uma resposta às famílias das vítimas e à sociedade. As investigações continuam”.

Os presos foram conduzidos para a delegacia regional de Nova Serrana e depois encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: