Na segunda-feira (7), a Polícia Civil de Formiga cumpriu mandados de prisão durante a Operação Mar de Minas. A ação se refere aos furtos às residências localizadas nos condomínios do Lago de Furnas.
Policiais foram até Divinópolis, onde os integrantes da quadrilha residem. Seis mandados de prisão foram expedidos contra os investigados. Na operação, quatro suspeitos foram detidos, um se apresentou na terça-feira (8) e outro está foragido. Seis mandados de busca foram cumpridos, sendo apreendidos vários documentos relacionados à investigação, um veículo suspeito de ser clonado e dois jet-skis.
A quadrilha chegava às residências de barco, estourava as fechaduras dos portões/portas e roubava geralmente, jet-skis, motores de popa de barco, TVs de alta definição e produtos eletrônicos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros São Judas Tadeu, Bela Vista, Nossa Senhora das Graças e Maria Helena, em Divinópolis. Os presos foram conduzidos para a Penitenciária de Formiga.
As investigações começaram há mais de quatro meses e foi constatado que a quadrilha agia não só em Formiga, mas em outras cidades da região como Itaúna e Carmo do Cajuru.
A operação foi coordenada pelo delegado de polícia, Dr. Danilo César Basílio de Souza e contou com a participação do delegado Dr. Vivalde Levilesse Júnior e de mais 25 policiais civis e doze viaturas.

COMPATILHAR: