A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em uma propriedade rural de Contagem, 27 cabeças de gado da raça Girolando, que haviam sido roubadas na BR-262, em Juatuba. 

De acordo com a PC, na ação criminosa, o motorista de 26 anos, que conduzia o caminhão com a carga, foi mantido refém. O valor do gado roubado é de aproximadamente R$ 150 mil. Além dos animais, o caminhão utilizado para transportar o gado também foi recuperado e restituído às vítimas.

Conforme a PC, o roubo ocorreu no dia 11 de junho, onde o caminhão com 27 bois trafegava pela rodovia, na altura da cidade de Juatuba, quando foi abordado por dois indivíduos armados, que estavam em um veículo Etios. Um deles assumiu a direção do caminhão e obrigou o motorista a ficar com o comparsa. Após aproximadamente uma hora, o motorista foi libertado na BR-262 próximo a Belo Horizonte, onde acionou a polícia.

O gado teria saído do município de Queluzito, região Central do estado, com destino à Itaúna.

Os policiais iniciaram as buscas e, no dia seguinte, conseguiram localizar, em um lote vago em Ribeirão das Neves, o caminhão abandonado, sem o gado, mas com a chave na ignição. Logo depois, os animais roubados foram encontrados em uma fazenda na zona rural de Contagem.

Segundo César Matoso, delegado responsável pelas investigações, o dono da área rural não estava no local no momento da apreensão, mas a participação dele está sendo investigada. Afirmou ainda que “o motorista do caminhão deu informações precisas do veículo que o abordou, como marca, cor e placa, tornando possível a qualificação de possíveis suspeitos.”

As investigações continuam a fim de identificar e prender os envolvidos na ação criminosa.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: