A Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou nesta sexta-feira (22), fotos e informações sobre uma vistoria realizada no dia 14 de julho, no empreendimento “Fortaleza Armazéns Gerais Ltda”, situado na fazenda Capoeira Grande/Macaúbas, Distrito de Ponte Vila, zona rural de Formiga.

A vistoria feita pelo 3º sargento Carlos Eduardo e 3º sargento Douglas ocorreu em atendimento ao ofício da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga.

No local, foi constatado desmatamento irregular de árvores nativas, sendo estimado a supressão de aproximadamente 50 árvores das espécies sucupira e árvore de óleo, sendo que a área foi limpa e arada para plantações. De imediato, foram embargadas/suspensas as atividades das explorações ambientais.

Foram lavrados três Autos de Infração, no valor total de R$13.956,11, sendo apreendidos 65 estéreos de lenha, 20 estacas, 30 mourões e 48 metros cúbicos de lenha em toras. Posteriormente, será encaminhado ao Ministério Público o registro da ocorrência lavrado para demais providências.

A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população com o intuito de identificar os locais de possíveis desmatamentos irregulares na região, repassando as informações para o 3º Pelotão de Meio Ambiente, por meio do telefone: 3322-1454, ou, pelo Disque Denúncia – 181.

 

(Fotos: Polícia de Meio Ambiente de Formiga)

COMPATILHAR: