Cerca de 140 animais com sinais de maus-tratos foram localizados por policiais rodoviários federais durante patrulhamento de rotina na noite desse domingo na BR-391, em Perdões, no Sul de Minas Gerais.

Pertencente ao grupo dos caprinos (cabras, bodes e cabritos), os animais, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eram transportados da Bahia para São Paulo no baú de um caminhão por dois dias sem água e alimentação.
Ainda conforme a corporação, não havia ventilação suficiente para o transporte dos animais. O motorista do caminhão, de 64 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), medida utilizada por autoridades policiais em crimes de menor potencial ofensivo, e foi liberado.
Segundo a PRF, um outro veículo fez o transporte dos animais, nas devidas condições, até o estado paulista. Para o transporte de carga viva em caminhões baú, a corporação informou que “deve ser previsto um sistema de controle de temperatura e ventilação”. Contudo, de acordo com a PRF, não é obrigatória a instalação de reservatório de água no veículo.

 

Fonte: EM ||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/03/05/interna_gerais,941887/policia-encontra-140-animais-transportados-sem-agua-e-comida-em-minas.shtml

Imprimir

Comentários