Os policiais federais de Minas Gerais iniciam paralização de 48 horas. O Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef/MG), membro da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), comunicou na manhã desta terça-feira a paralisação das atividades até amanhã.
Os policiais reivindicam o reenquadramento salarial da categoria em relação a outras carreiras de Estado e do Poder Executivo Federal. O Sinpef informou também que sindicatos de outros estados também aderiram à paralisação, como Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Nos próximos dois dias, os aeroportos da Pampulha de Confins contarão com operação-padrão dos policiais federais. Os serviços prestados ao público também serão afetados.
Será mantido o atendimento mínimo nos casos de urgência comprovada em atividades de segurança privada, de atendimento para confecção e entrega de passaportes e de concessões de registros e portes de armas de fogo.
Tanto na superintendência quanto nos aeroportos será mantido o efetivo mínimo exigido por lei, de 30%. A população que não necessita de atendimento de urgência deve remarcar seus horários.

COMPATILHAR: