A Polícia Militar de Formiga orienta a comunidade para que tenha cuidado com mensagens e ligações recebidas em nome de empresas, hospitais e outras instituições com promoções prometendo prêmios, benefícios ou liberação de exames, em troca de depósitos bancários, recarga em celulares, etc.

Muitos desses contatos são tentativas de golpe e, na ansiedade de receber vantagens, as pessoas são enganadas pelos criminosos e são lesadas.

O cidadão nunca deve repassar dados pessoais por meio de telefonemas. Desconfie de promoções para as quais não tenha se inscrito previamente.

Não deposite qualquer quantia sem antes verificar, cuidadosamente, do que se trata. Na dúvida, não faça nenhum depósito ou transferência.

Em Formiga, foi registrado um golpe com o nome da Santa Casa de Caridade, nesta segunda-feira (22). Na ocasião, um idoso, cuja esposa estava internada, recebeu uma ligação telefônica de alguém se fazendo passar por funcionário do hospital e solicitando o depósito da quantia de R$1.200, para a liberação de exames. Após fazer o depósito, verificou-se que o mesmo foi vítima de golpe.

A entidade também divulgou nota alertando sobre o golpe. A Santa Casa não realiza cobrança direta ao paciente por meio de telefonemas ou solicita depósito bancário de urgência.

Situações como esta podem ser evitadas. Deve-se questionar de qual setor a pessoa fala e, na sequência, antes de fazer qualquer repasse de valores, consultar o número do telefone da instituição pelo catálogo e ligar diretamente para o local e falar com o setor informado, a fim de confirmar a solicitação.

 

COMPATILHAR: