Na sexta-feira (14), policiais militares de Itapecerica compareceram à rua Ribeiro Pena, no Centro, onde havia ocorrido um roubo a mão armada. A vítima disse aos militares que um indivíduo magro, trajando calça preta, blusa preta com mangas bancas e usando capacete entrou em uma farmácia, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, dizendo: ?passa o dinheiro?.
O indivíduo levou do caixa a quantia de R$1.200, fugindo em seguida na garupa de um motociclista que o aguardava do lado de fora do estabelecimento.
Os militares verificaram as imagens de vídeo do circuito de segurança da farmácia, onde constataram que o homem empunhava um revólver cromado. Antes do roubo, os militares receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo no bairro Alto Alegre.
Imediatamente, os policiais saíram em rastreamento e ao passarem pela rua Severo Augusto Ribeiro, se depararam com uma motocicleta preta com dois ocupantes, sendo o passageiro com roupas iguais às que o suspeito pelo roubo usava, segundo as imagens de vídeo das câmeras de segurança da farmácia.
Quando a viatura aproximou-se da motocicleta, um dos homens dispensou um revólver calibre 32, cromado sem munições, arma idêntica à utilizada no roubo e fugiram em alta velocidade na motocicleta, não sendo possível o acompanhamento com a viatura. Diante dos fatos, os militares apreenderam a arma de fogo e a levaram para a delegacia de Polícia Civil onde repassaram para a autoridade competente.

COMPATILHAR: