Na quarta-feira (19), policiais militares de Arcos, compareceram à rua Tenente Florêncio Nunes, no bairro Brasília, para verificar denúncia anônima de que um adolescente, de 14 anos, estaria de posse de uma motocicleta furtada e de duas armas de fogo.
No local, os militares dialogaram com a mãe do menor, que autorizou a entrada dos policiais na residência para verificar a referida motocicleta que estava nos fundos da casa. Após averiguação, verificou-se não haver queixa de furto.
Ao questionarem o menor a respeito das armas de fogo, ele confirmou que tinha uma espingarda polveira sem marca, sendo a tal arma apreendida.
O adolescente afirmou que havia adquirido a arma de fogo com outro menor, de 15 anos, e que ele também possuía uma arma, um revólver calibre 22.
Imediatamente, os militares foram até a residência do outro indivíduo, que na presença de sua mãe, afirmou que estava de posse do revólver, que também foi apreendido.
Diante dos fatos, os menores foram apreendidos por ato infracional sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de seus pais, juntamente com as armas apreendidas. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

COMPATILHAR: