Policiais militares de Arcos durante realização da Patrulha Rural, na terça-feira (26), na região conhecida como Paineiras, receberam denúncia de que um cidadão de 66 anos estaria com armas de fogo irregulares, e que elas ficavam em local de fácil acesso em um quarto da casa, sobre um guarda roupas.
Na residência, questionaram o senhor sobre as armas de fogo. Ele contou que possuía duas armas, uma espingarda e uma carabina, que são herança de família, e que há mais de 100 anos passam de geração em geração.
A PM localizou em cima de um guarda roupas, uma espingarda marca Boito calibre 32, e uma carabina, marca winchester, calibre 38, com número de série ilegível. Ainda dentro do guarda roupas, foram encontrados vários materiais utilizados para recarregar cartuchos e, 17,já recarregados.
As armas, as munições e os apetrechos para recarregar os cartuchos foram apreendidos.
Outro caso
No mesmo dia, o policial militar que se encontrava de serviço na Sala de Operações recebeu uma denúncia pelo 190, de que um cidadão, proprietário de uma mercearia no bairro Esplanada, possuía um revólver em situação irregular.
Policiais militares foram até o local e fizeram contato com o proprietário do estabelecimento comercial. O homem disse que iria colaborar, confirmando que possuía uma arma.
Os militares foram até a residência do indivíduo, que indicou o local que estava guardada a arma. Os militares vistoriaram e encontraram um revólver, marca Taurus, calibre 38, carregado com três cartuchos intactos, que foram apreendidos.
Não foi feita a condução do homem à delegacia, pois durante a abordagem, ele começou a passar mal, devido a problemas de pressão alta, sendo socorrido ao hospital, pelo seu filho, para ser medicado. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas à autoridade competente.

COMPATILHAR: