Durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, na quarta-feira (28), os policiais militares se depararam com um menor em atitudes suspeitas. De imediato os militares o abordaram e ao ser questionado sobre o que sabia a respeito de um furto que teria ocorrido em uma fazenda na Comunidade de Segredo, no dia anterior, onde segundo testemunhas, um dos envolvidos seria ele.
O menor contou que realmente havia se deslocado até a fazenda em companhia e outro menor, e que o material furtado havia sido vendido para outro adolescente de 16 anos.
Os policiais se deslocaram ate a residência do menor, onde em diálogo com o mesmo, perante duas testemunhas, ele entregou o notebook que se encontrava em uma mochila de cor azul e preta, juntamente com dois controles de Playstation e os cabos do notebook.
Em seguida, o menor e os militares se deslocaram até a casa de outro menor também envolvido no furto. Sua mãe alegou que o filho não se encontrava, mas autorizou a entrada da PM para averiguação, momento em que o menor fugiu pulando a janela e vários muros, tomando rumo ignorado.
No lado de fora do quarto do menor, foi encontrado um vaso de plantas e ao se verificado foi constatado que se tratava de pequenos pés de maconha.
Ao retornarem à casa do menor, os militares perceberam que ele havia voltado e pediram para ele para sair e se entregar. Neste momento, o adolescente fechou a porta e de posse de dois facões passou a ameaçar os militares, alegando que se eles entrassem, iria picar um por um.
Foi feito cerco na residência até a chegada de três viaturas do turno de serviço, momento em que o menor tentou desferir golpes contra os policiais, sendo necessário o uso de bastão e algemas para dominá-lo.
Durante registro da ocorrência, já na Delegacia da Polícia Civil, um dos menores confessou que estava de posse de quatro pen drives que também foram furtados na referida fazenda e que o outro menor estava com uma máquina digital, também produto do mesmo furto.
Ainda durante a ocorrência, os policiais se deslocaram até o Bairro Cidade Nova. Um dos menores informou que pediu a um homem de 32 anos, que guardasse um notebook. O aparelho havia sido furtado no dia anterior.
No local, o homem informou onde o menor escondia suas drogas. Durante as buscas, foram encontrados quatro tabletes de maconha pronta para ser comercializadas.
O homem foi preso em flagrante delito e os menores infratores foram apreendidos, juntamente com as drogas, o dinheiro, os notebooks, um facão, uma réplica de pistola, quatro pen drives e quatro telefones celulares.

COMPATILHAR: