Nesta terça-feira (9), a Polícia Militar de Minas Gerais completa 234 anos de existência e o Dia do Policial Militar. Uma solenidade na regional de Bom Despacho marca as comemorações. Em Formiga, uma cerimônia comemorativa já foi realizada na última quarta-feira (3), quando foi celebrado também o Dia do Policial da Reserva e Reformado.
Uma comitiva de militares da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga participa da solenidade em Bom Despacho.
A Polícia Militar de Minas entrega hoje a Medalha Alferes Tiradentes. A cerimônia será realizada a partir das 10h, no pátio da Academia de Polícia Militar, à Rua Diábase, 320, Bairro Prado ? Belo Horizonte.
São agraciados com a mais importante comenda da PM personalidades, autoridades e instituições, que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à corporação, com honradez e altivez, relembrando os valores do Alferes.
Os agraciados recebem a comenda, após terem seus nomes aprovados por uma comissão. A concessão da medalha é feita mediante proposta da Comissão da Polícia Militar, constituída pelo Comandante-Geral, pelo Chefe do Gabinete Militar do Governador e pelo Chefe do Estado-Maior, como membros natos, e de três coronéis da ativa, indicados pelo Comandante-Geral e designados pelo Governador do Estado. Acompanham a Medalha, a barreta, a roseta e o diploma.
A Polícia Militar de Minas Gerais os nossos parabéns pelos brilhantes e incansáveis serviços prestados, zelando pela nossa segurança.

print
Comentários