As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2012 tiveram início em Formiga, na segunda-feira (13).
O programa é de caráter social e preventivo no combate à violência e ao uso de drogas entre os jovens. É desenvolvido por meio de dez aulas ministradas pelo cabo PM Daniel Adão de Oliveira, no decorrer do semestre letivo, para alunos do quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica, em grupos cooperativos, quando são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que as crianças e jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
O programa também é desenvolvido junto à família, em curso específico para pais ou responsáveis, em atividades que são realizadas durante um mês, com aulas de duas horas a cada semana.
Nesta primeira turma de 2.012 serão atendidas 11 escolas da rede pública municipal e estadual, além de escolas particulares, sendo 19 turmas num total de 401 alunos. Neste primeiro momento serão atendidas as seguintes escolas:
1. Cemei ? Escola Municipal Professor Jose Juvêncio Fernandes
2. Escola Municipal Angelita G. Pereira
3. Escola Municipal Arlindo de Melo
4. Escola Municipal CAIC
5. Escola Municipal Jose Honorato de Castro
6. Escola Municipal Paulo Barbosa
7. Escola Estadual Professor Tonico Leite
8. Escola Municipal. Pio XII
9. Escola Municipal Célia de Melo
10. Escola. Particular Vira Mundo
11. Escola. Particular Educar

COMPATILHAR: