Na semana passada, a Polícia Militar de Formiga promoveu a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A solenidade ocorreu no auditório Odette Khoury, no bairro Areias Brancas. Ao todo, se formaram 238 alunos do 5º ano, de seis escolas das redes pública e particular do município.

Os eventos foram presididos pela PM, por meio do major Wellington Levy Teixeira. Autoridades como o delegado regional de Formiga, Irineu José Coelho Filho, o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, além de outros representantes da Secretaria de Educação estiveram presentes nos dias do evento.

Nesta etapa, foram atendidas as escolas: Caic, Cemei, Colégio Santa Teresinha, Escola Municipal José Honorato de Castro, Escola Municipal Angelita Gomes Pereira e Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema o Proerd. Os alunos com os melhores textos receberam brindes.

O programa foi criado para prevenir que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas e da violência. O programa foi implanta no país em 1992.

proerd

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: