A 13ª Companhia da Polícia Militar Independente com sede em Formiga realizará na próxima terça-feira (26), às 16h30, a Solenidade de Passagem de Comando, na sede da corporação. O atual comandante, tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, passará o seu cargo para o major Antônio Pereira Neto, que atualmente é subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho.
O tenente-coronel Wilton Lúcio deixará o cargo de comandante após dois anos à frente da 13ª Companhia da Polícia Militar, porque será transferido para a reserva. Ele é natural de Bambuí.
O major Antônio Pereira Neto tem 44 anos e é natural de Cataguases. Ele é casado e tem dos filhos.
O militar já exerceu o cargo de comandante da 155ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni e da 47ª Companhia do 19º Batalhão. Também foi subcomandante do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd).
Dentre as condecorações recebidas, está o Título de Cidadão Honorário de Teófilo Otoni e a medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, concedida anualmente a autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.
Comemoração
No dia 14 de junho, durante a comemoração da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar pelo aniversário de 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, o tenente-coronel Wilton Lúcio comunicou aos convidados sua transferência para a reserva. O evento reuniu autoridades civis e militares e representantes do Judiciário.
Na oportunidade, foi celebrado também o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado, cujos integrantes receberam o Certificado Missão Cumprida, que simboliza os policiais militares que durante o serviço ativo colaboraram na busca da paz social e para o crescimento da instituição.

print
Comentários